quarta-feira, 13 de setembro de 2017

DESAFIO LITERÁRIO #01




Bom dia meus amores!!!
Tudo bem com vocês??

No post de hoje eu venho falar pra vocês sobre desafios literários. Pra quem não sabe, eu adoro ler, e a alguns meses atrás eu tive uma coisa que chamam de "ressaca literária" e o pior é que essa "ressaca" deu-se num livro que eu estava louca pra ler, tipo super empolgada mesmo; Toda Luz Que Não Podemos Ver. Fiquei extremamente decepcionada, não pelo livro em si, que é muito bem escrito, mas por eu não conseguir me conectar a ele. Vi vários posts e resenhas declamando amores pelo livro e eu fiquei frustrada por não poder dizer o mesmo. Talvez eu tenha criado expectativas demais e imaginado inúmeros desfechos em relação a sinopse apresentada, mas no fim, achei maçante a leitura desse livro tão importante e tão badalado de Anthony Doerr. Mas, o objetivo desse post é contar a vocês sobre esse desafio e como eu cheguei até ele.

Depois dessa "ressaca", eu fiquei alguns bons meses sem pegar em livro algum, então assistindo a um canal do youtube chamado TPM - Pra Que Te Quero - canal de culinária da Ju que eu amo - fuçando nos vídeos mais antiguinhos eis que me aparece um sobre comidas e livros, onde a Ju me apresentou a outra Ju, do canal Nuvem Literária - canal que traz resenhas de livros, indicações, tags, etc, etc, etc e bom, fuçando esse novo canal, me deparei com esse Desafio Literário. Era um desafio volta às aulas, onde o Nuvem Literária junto com outras 10 booktubers, traziam cada uma um desafio a ser cumprido em um prazo de 15 dias se não me engano, mas, a pessoa aqui estendeu esse prazo para até o final desse ano (2017) - pra ver se consegue cumprir pelo menos 80% do desafio..kkkkkk


Depois de apresentada ao desafio, eu retomei a leitura que havia deixado de lado antes, terminei Doerr e depois dele separei os livros que gostaria de ler para cumprir os desafios, não cumpri nem metade é bem verdade..kkkkk, mas ele já me deu um gás nas leituras, então vou citar os desafios e mostrar os livros que listei para cumpri-los.


  • Desafio #1 Equalize da Leitura - Livro indicado por alguém - A GAROTA ITALIANA (DESAFIO CUMPRIDO)* - (Ah, não pode ser indicado por booktubers) - esse foi indicação da minha madrinha :D
  • Desafio #2 Palavras Radioativas - Livro lançado em 2017 - A GUERRA QUE SALVOU A MINHA VIDA
  • Desafio #3 Pronome Interrogativo - Livro com menos de 200 páginas - UM CONTO DE NATAL
  • Desafio #4 Nuvem Literária - Livro que sempre quis ler e nunca leu - PEGASUS E O FOGO DO OLIMPO (DESAFIO CUMPRIDO)* - esse tava esquecido na estante gente, tadinho..kkk, mas a leitura dele foi fantática (depois trago resenha desse e de outros ;)

  • Desafio #5 Juh Sutti - Livro de autor nacional ou que se passe no Brasil - QUANDO A NOITE CAI
  • Desafio #6 Resenhando Sonhos - Livro de capa feia - APENAS UM DIA (DESAFIO CUMPRIDO)*
  • Desafio #7 Segredos Entre Amigas - Livro que se passe no colégio ou faculdade - ESPERO POR VOCÊ
  • Desafio #8 Aione Simões - Livro que não leu de um autor que adora - A GAROTA QUE VOCÊ DEIXOU PARA TRÁS
  • Desafio #9 Livros e Fuxicos - Livro de gênero diferente do que costuma ler - A ESTRADA DA NOITE (DESAFIO CUMPRIDO)*

  • Desafio #10 Melina Souza - Livro comprado pela capa - A MENINA QUE NAVEGOU AO REINO ENCANTADO NUM BARCO QUE ELA MESMA FEZ
  • Desafio #11 Thais Wandrofski - Livro com mais de um autor - A GAROTA DA CAPA VERMELHA

        Legenda
# Desafio Proposto
# Canal Booktubers
# Livro Escolhido

Alguns dos livros eu já tinha em minha estante, outros peguei emprestado que foram A Garota Italiana - Lucinda Riley e Apenas Um Dia - Gayle Forman. Outros dois que não tenho e que eu listei mesmo assim são Quando a Noite Cai - Carina Rissi e Espero Por Você - Jennifer L. Armentrout.

Esses são os meus livros para cumprir os desafios. Será que consigo?! kk


Bom gente, vocês também podem escolher um livro que se encaixe em mais de um desafio e assim diminuir a quantidade de livros pra que possa cumprir o desafio, dependendo do prazo que você se estabeleceu, como eu me propus a tentar cumprir até o fim do ano, eu optei por colocar um livro em cada desafio, e vocês também não precisam cumprir todos, façam só àqueles que acham que vão conseguir ou os que mais te chamam a atenção.

Se você já conhecia o desafio e já o finalizou ou está começado, pode deixar aqui nos comentários suas leituras e os desafios cumpridos, se não o fez ainda, bora começar?! ;)

Espero muito que tenham gostado..

Super Bjos, Caroll Cordeiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário