terça-feira, 19 de setembro de 2017

HISTÓRIAS DA MODA - SÉRIE #02 IDADE MÉDIA E IDADE MODERNA





Bom dia amores!!!
Tudo bem com vocês??

No post de hoje, daremos continuidade à nossa série sobre a história da moda. Bora conhecer mais um pouquinho?! ;)


Idade Média - séc V d.C. ao XIV d.C.

Nesta época a Igreja possuía forte influencia sobre os povos. Esta, era separada por 2 períodos: alta idade média e baixa idade média. Os trajes se distinguiam por seus materiais e cores. Elementos que remetiam a indumentária militar faziam parte nessa época, os símbolos e cores comumente usados representavam cada feudo.



Idade Moderna séc XV d.C ao XVIII d.C

Marcada por grandes mudança e acontecimentos, a Idade Moderna modificou o entendimento do homem sobre ele mesmo e o que estavam ao seu redor. Esta trás períodos muito conhecidos por nós quando falamos em Arte, os períodos Renascentista, Barroco e Rococó.

- O RENASCIMENTO - indumentária mais sofisticada, trajes masculinos mais exagerados e chamativos que os femininos, fabricação de tecidos de alta qualidade, cetins, sedas, veludos e brocados.


- O BARROCO - continuação do Renascimento, a vestimentas eram ricas em bordados e acessórios, marcado pelo "cabeção" gola redonda elevada (vestuário masculino), posteriormente substituído pela gola caída (essa vestiário masculino e feminino). As mulheres usavam sobreposições: anáguas e saia arredondada e uso do corpete tanto para mulheres quanto para homens



- O ROCOCÓ - reconhecido como "o auge da modernidade", o período foi dominado por tons pastéis, além da seda, veludo e brocado. Época de inspirações teatrais, artísticas e festivas.




CONTINUA...

Espero muito que tenham gostado.
Até mais...
Super Bjos, Caroll Cordeiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário