terça-feira, 25 de julho de 2017

PÃO CASEIRO DO PAPAI


Bom dia meus amores!!
Tudo bem com vocês??

No post de hoje trago uma receitinha super gostosa de um pão caseiro de liquidificador (sério, liquidificador - o que é ótimo pela facilidade ;), que meu pai sempre faz aqui em casa. Uma super dica né gente pra agora nesse inverno..direto do forno quentinho com uma manteiguinha e um pingado. Delícia né?!
Então, sem enrolação, bora pra receita?! :)


  • 3 copos de leite morno
  • 2 tabletes de fermento biológico (30g)
  • 1 xíc ( chá ) de óleo
  • 1 xíc ( chá ) de açúcar
  • 1 colher ( sopa ) de sal
  • 3 ovos
Preparo

Bata tudo no liquidificador. Despeje em uma bacia e acrescente 1 kg de farinha de trigo à massa. Mexa bem até que tudo se encorpore. Divida a massa em duas, coloque em formas untadas e enfarinhadas com farinha de rosca. Deixe de 30 a 40 minutos em repouso, ou mais se você preferir. Leve ao forno médio-alto 220º por cerca de 30 minutos, ou até que doure. 

- Se você preferir, pode fazer meia receita, ela rende bem.
Meia Receita...rendeu essa fôrma própria para pão e uma mediana de bolo.


Espero que tenham gostado.
Bom apetite!!!

Super Bjos, Caroll Cordeiro!!!

sexta-feira, 21 de julho de 2017

LOOK DO DIA - CASACO ROSA


Bom dia meus amores!!
Tudo bem com vocês??

Com esse friozinho que está fazendo aqui em São Paulo, trouxe uma inspiração de look pra vocês de inverno, com o casaco que MAMIS fez lindooo (olha o jabá, hehehe)...



O sobretudo é de lãzinha, num tom de rosa bem clarinho (rosa bebê), o forro dele é de cetim de onça muito fofo.


Combinei ele com uma sobreposição de tops pretos - malha e renda e uma calça de couro sintético.
Bota com detalhe de tiras no calcanhar e lenço estampado.


CASACO / TOP RENDA / LENÇO - Mamis*
CALÇA COURO - Amaro
BOTA - Arezzo

DETALHES


* Mamis não é uma marca gente, é só o meu jeitinho de falar com muito carinho pra vocês das roupas que minha mãe faz. ;)

Bom meus amores, é isso.
Espero muito que tenham gostado!
Super Bjos, Caroll Cordeiro!!!

terça-feira, 18 de julho de 2017

HIDRATAÇÃO QUE FAÇO NO MEU CABELO

 Bom dia amores!!
 Tudo bem com vocês??

Hoje trago pra vocês a hidratação que faço nos meus cabelos. Como faço prancha, preciso manter os cabelos bem hidratados para que o efeito da chapinha não danifique tanto os fios. E nem sempre temos tempo ou dinheiro para tratar os cachos nos salões, então, damos o nosso jeitinho em casa mesmo, não é verdade?! ;) Então vamos aos ingredientes?!

- 1 creme de hidratação de sua preferência (500g)
- 2 colheres (sopa) de óleo de coco (derretido) - possui vitamina E que é antioxidante e ácidos graxos garantindo a hidratação;
- 60ml de óleo de rícino - rico em ácido ricinoleico, ajuda a combater a queda, fortalecer e recuperar os fios, sela as cutículas;
- 60ml de bepantol líquido - condiciona e hidrata com efeito de longa duração, previne os danos e da mais brilho aos cabelos;
- Se tiver em casa, pode acrescentar babosa (aloé vera) a mistura - possui mais de 20 minerais e vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E, que ajudam no crescimento, hidratam, previne a queda, combate a caspa, além de ser um condicionador natural.

 Preparo

 Coloque o óleo de coco no seu hidratante e misture bem, potencialize sua máscara com óleo de rícino e bepantol líquido. Acrescente a seiva da babosa a essa mistura. Mexa bem até que tudo esteja bem misturado. Deixe agir por dois dias. A consistência ficará mais líquida mesmo.

 Aplicação

Lave os cabelos com um shampoo de sua preferência, enxague com água quente. Tire o excesso com uma toalha. Com os cabelos úmidos aplique a máscara mexa por mexa. Enrole o cabelo e coloque uma toca térmica ou uma sacolinha de super mercado mesmo, deixe agir de 15 a 20 minutos, enxague bem em água fria ou morna.

Bom meus amores, essa é a misturinha que faço para hidratar minhas madeixas, rsrs
Espero que tenham gostado da dica.
Super Bjos, Caroll Cordeiro!!

terça-feira, 27 de junho de 2017

HISTÓRIAS DA MODA - SÉRIE


Bom dia amores!!
Tudo bem com vocês??

Vamos falar sobre Moda?!


O que é?
Quando surgiu?
Um pouquinho de história...

Moda - Conjunto de opiniões, gostos, costumes, etc..

A moda na História

Bom gente, como sabemos a moda tem uma história muito, muito, muito antiga e através dela podemos observar as transformações do tempo e dos seres humanos, a evolução de povos e costumes que a moda consegue retratar e definir muito bem, por isso quis trazer aqui pra vocês um pouco sobre esse mundo tão maravilhoso que deslumbra e encanta tanta gente em uma pequena série sobre a história da moda, então, bora lá??

A história da moda diz muito sobre uma sociedade, classifica gerações e denomina costumes de determinadas épocas. A palavra moda vem do latim "modus" = modo, esta pode ser tendência, maneira de se vestir, costumes ou vontades.
Para que se entenda de moda hoje, é preciso compreender o passado, onde observaremos as mudanças e transformações humanas ao longo do tempo. Então que tal viajarmos nessa maravilhosa máquina do tempo da moda??


Pré-História - até cerca de 3500 a.C

A moda vem desde os primórdios, quando o homem segundo o Antigo Testamento, usava folhagens e pele de animais para proteger o corpo. No período Paleolítico Inferior, homens e mulheres usavam adornos feitos de pedra e couro, dentes e sementes. Trabalhava-se a pele para que a mesma se tornasse maleável e assim não afetasse a mobilidade dos caçadores.


Antiguidade 3500 a.C ao séc IV d.C

Nesta época os povos procuravam por regiões férteis, próximas a rios para desenvolver a comunidade. Os trajes se diferenciavam de acordo com suas classes sociais, túnicas justas e de mangas curtas eram típicas desta época. Irei elucidar aqui os principais povos desta era.

Na Mesopotâmia as classes mais altas utilizavam este mesmo traje, porém de comprimento longo, alguns bordados e ornamentados de acordo com o status.

No Egito, os nobres usavam trajes mais exuberantes, enquanto os menos favorecidos andavam praticamente nus. Tinham como traje característico o "Chanti", tecido usado como tanga preso por cinto à cintura.
CHANTI


Os persas e medos localizavam-se em regiões frias o que os obrigavam a usar roupas de tecidos quentes, como a lã e o linho. Botas e chapéus eram parte de suas vestimentas; as calças utilizadas por eles tornou-se traje típico persa.

Já os trajes gregos eram marcados pelos drapeados que caiam sobre o corpo sem qualquer corte ou costura. Essa túnica usada tanto por homens quanto por mulheres chamava-se "quitons", e era presa ao ombro por alfinetes e cintos na altura da cintura.

Exemplos de outros trajes antigos




CONTINUA...

Por hoje é isso amores!!!
Até a próxima!! ;)
Super Bjos, Caroll Cordeiro!!!


sexta-feira, 23 de junho de 2017

TOP 6 LIVROS PARA LER DURANTE AS FÉRIAS DE INVERNO


Bom dia amores!!!
Tudo bem com vocês??

No post de hoje, listei pra vocês livros para ler durante as férias de inverno. Além de ser uma ótima fonte de conhecimento, ler estimula o nosso cérebro, nos conecta com o mundo, aumenta nosso vocabulário e nos relaxa. E tem horas que não há nada melhor do que se aconchegar com um bom livro e uma boa xícara de chá ou chocolate quente, principalmente nessas épocas mais geladas do ano, hahaha. E para aquecer nosso inverno e nossos corações, trouxe esses 6 livros pra vocês que eu já li e amei e tenho certeza de que se alguns de vocês já tiveram a oportunidade de lê-los, irão concordar comigo, se não os leu, pode colocar na sua wishlist que super vale a pena. ;)



1. Querido John (Dear John) - Nicholas Sparks 

Já havia lido livros antes, porém aqueles de leitura obrigatória pela escola, este foi o primeiro livro que eu li por vontade própria, e assim, foi este livro que me abriu as portas para a leitura e me fez querer ler cada vez mais e mais e mais, rsrs...De uma leitura fácil, Querido John conta a história de um jovem  e rebelde soldado americano que se apaixona por uma estudante conservadora chamada Savannah. Esse amor que cresce entre os dois, faz com que Savannah prometa esperá-lo enquanto ele cumpre seus deveres com seu país, e com isso eles começam a trocar cartas para que nunca se distanciem um do outro. Porém, algo mudaria suas vidas, fazendo com que John descubra como o amor pode nos transformar de uma maneira que jamais se imaginaria.




2. O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights) - Emily Bronte

Um clássico da literatura Inglesa, e hoje mundial, O Morro dos Ventos Uivantes, foi o primeiro e único romance escrito pela autora Emily Bronte. Publicado em 1847, o livro narra a história de amor intensa e conturbada vivida por Cathy e Heathcliff. Com traços góticos e até sobrenaturais, a trama aborda o amor, o ódio, a vingança, a loucura e a solidão, numa narrativa instigante e envolvente. Uma leitura rica e necessária. Vale a pena ter na estante.









3. Como Eu Era Antes de Você (Me Before You) - Jojo Moyes

Esse é muito, muito e muito lindo, apaixonante, super fofo, que nos faz refletir, amar e chorar. A leitura é muito fácil e leve, numa pequena cidade da Inglaterra, vive a nossa protagonista Lou, sem muitas ambições ela trabalha como garçonete em um café de sua cidade. Will, jovem rico e mal-humorado, vive preso a uma cadeira de rodas após um acidente com uma motocicleta. Quando as portas do café se fecham, Lou é obrigada a procura um novo emprego, e é assim que ela conhece Will e o que eles não sabem, é que esse encontro mudará para sempre a vida dos dois, nos mostrando "a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado" - Contracapa do livro





4. Conte-me Seus Sonhos (Tell me Your Dreams) - Sidney Sheldon

Esse livro é fantástico, Sidney Sheldon realmente sabe como nos envolver em uma estória. Ashley Patterson — uma bela executiva que trabalha com a desinibida Toni Prescott e a sensível Alette Peters numa empresa de tecnologia no Vale do Silício, torna-se suspeita de uma série de assassinatos. O mistério aumenta quando a polícia descobre um presente que uma das vítimas enviou para sua colega de trabalho Toni Prescott. As evidências apontam uma ligação entre as três suspeitas: Ashley, Tony e Alette Peters, mas apenas uma delas conhece a verdade. - Sinopse do livro. Não quero me aprofundar pra não dar Spoiller, mas a narrativa é super envolvente e te prende a cada instante, tentando descobrir o mistério que há por trás de todos esses assassinatos.




5. Laços Inseparáveis (Where We Belong) - Emily Giffin

Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Uma narrativa envolvente, leve, doce e apaixonate, onde nos leva a um passado que dizia-se deixado para trás, a perspectiva de um futuro, a família, o amor e as nossas escolhas e decisões da vida. Cativante!






6. O Noivo da Minha Melhor Amiga (Something Borrowed) - Emily Giffin

Também de Emilly Giffin, O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan, reconhecida por si mesma e seus amigos como "a certinha" e "a boa moça", porém, tudo isso muda em seu aniversário de 30 anos, durante a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos 30 sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel bebe demais e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo de Darcy. É uma história muito cativante e que rende até umas boas risadas, o dilema que Rachel se vê onde de um lado está sua melhor amiga desde a infância e do outro o grande amor da sua vida, te prende do começo ao fim.








Bom meus amores, esses foram os top 6 livros para ler nas férias de inverno. ;)
Boa Leitura!!! :D

Super Bjos, Caroll Cordeiro!!!

terça-feira, 20 de junho de 2017

DA CABEÇA AOS PÉS - ÓLEO DE COCO




Bom dia amores!!
Tudo bem com vocês??

Bom amores, que o óleo de coco virou febre no mundo da beleza, todas nós já sabemos, certo?! Rico em sais minerais, vitaminas e gorduras saudáveis, o coco e seus derivados são verdadeiros curingas de beleza e saúde. Tomando isso como base, resolvi listar para vocês alguns benefícios que o COCO e seus derivados trazem ao nosso dia-a-dia.

- Sabonete - Use o óleo como sabonete, ele limpa sem comprometer a hidratação natural da pele, além de ser antifúngico e bactericida;

- Demaquilante - Você pode substituir o seu demaquilante pelo óleo de coco, além dele remover bem a maquiagem, ele hidrata a pele. Use-o também para hidratar os lábios;

- Se você tem a pele oleosa, não tem problemas, o óleo de coco tem a fama de combater esse problema;

- Especialistas recomendam substituir o açúcar e o óleo de cozinha pelo óleo de coco - ele ajuda no sistema imunológico e na perda de peso;

- Nos cabelos use o óleo para hidratar ou umectar os cachos;

- A manteiga de coco ajuda a minimizar os efeitos nocivos do cloro em nossos cabelos durante um banho de piscina;

- A água de coco é um ótimo isotônico após o treino ou mesmo para ser consumida no dia-a-dia, ela hidrata, repõe os fluidos do corpo, acelera o metabolismo por não possuir gorduras e ser de baixo teor calórico, remove toxinas, entre outros benefícios.

Então meus amores, gostaram de saber de todos os benefícios que o coco traz a nossa beleza e saúde?! ;)

Super Bjos, Caroll Cordeiro!!!

segunda-feira, 22 de maio de 2017

CROPPED E SAIA

Bom dia meus amores!!!
Tudo bem com vocês??

No post de hoje trago o nosso primeiro look do dia..eeeehhhh... Bom, a pessoa que vos fala não está acostumada a fotografar com esse propósito, morro de vergonha..rs, mas eu gostei tanto dessa roupa que minha mãe fez pra mim que eu coloquei a vergonha de lado (pelo menos um pouco, hehe) e fotografei pra vocês. Acho que eu nunca comentei aqui, mas a minha mãe é costureira, e ela faz umas roupas bem legais, então, me aproveitando disso, resolvi compartilhar o trabalho dela com vocês. Me deixem saber se gostam que eu trago mais, mostro até as que não são pra mim, hehe...








Bom, esse é um conjunto de saia reta e cropped estampado, no bolso da saia e na gola e alça da blusa cropped, há detalhes com ilhóses. Combinei com uma sandália metalizada e make tipo "nada", só pele, uma sombra marrom (que quase não dá pra ver, rs e batom marrom também - esse batom é da max love, de numeração que me parece um 09 (tá meio apagadiiinho))...

Esses conjuntinhos estão super em alta, assim como o cropped que nós já vimos várias combinações com essa peça. Além de valorizar bem o corpo, é super feminino e deixa seu look super trend com poucas peças. Você pode deixar o look ainda mais despojado combinando com tênis branco ou metalizado, que é uma super tendência. Então meus amores, podem se arriscar nessa combinação.

Espero muito que vocês tenham gostado.
Vou tentar postar mais looks pra vocês sempre que possível, certo?! ;)

Super Bjos, Caroll Cordeiro!!!


sexta-feira, 19 de maio de 2017

ASMR - O QUE É??


Bom dia meus amores!!!
Tudo bem com vocês??

Hoje venho explicar uma nova técnica que eu conheci a pouco e que está bombando na internet. Se você não conhece vem comigo que vou te explicar ;)

ASMR

ASMR é a sigla para Autonomous Sensory Meridian Response (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano), consiste na sensação de prazer e relaxamento intenso com estímulos visuais, auditivos e cognitivos. Tais estímulos vêm principalmente através de sussurros e ruídos suaves como papel rasgando, colocar água ou feijões em um copo, folhear um livro, etc...tudo feito com muita suavidade, para que a pessoa possa relaxar e dormir, se concentrando apenas nos sons e movimentos apresentados. Uma terapia.

A ideia é que o ASMR tenha o efeito de uma massagem, porém, as sensações não são iguais para todos, há quem relaxe, quem sinta um bem-estar, ou quem não sinta nada e até quem se entedie, mas o relato é de que a maioria tem tido boas sensações ao método utilizado.
Para mim, houve sim a sensação de relaxamento e é um método super válido e interessante pra quem tem dificuldades para dormir.
Na internet já há vários vídeos ASMR para que você possa testar caso você ainda não conheça o método, o clima lento e calmo, te deixa mais devagar e relaxado, te levando até à sonolência, como é prometido. É ótimo para as crianças também.

Pra você que quer se sentir mais relaxado e que tem dificuldades para dormir à noite, faça o teste em casa, eu super recomendo. Depois me contem como foi a experiência. Certo meus amores?!


Então é isso.. :)
Espero muito que tenham gostado.

Super Bjos, Carol Cordeiro!!!

quarta-feira, 17 de maio de 2017

MÁSCARA DE BANANA


Bom dia meus amores!!
Tudo bem com vocês??

No post de hoje trago uma dica muito legal de uma máscara facial de banana super fácil e acessível.


Você vai precisar de:

1/2 banana
1 colher (sopa) de suco de laranja
1 colher (sopa) de mel


  • A banana é rica em vitamina C E B6 que auxiliam na integridade e elasticidade da pele, em Manganês, que protege dos danos causados por radicais livres e sua grande porcentagem de água, ajuda na hidratação da pele;
  • A laranja possui propriedades adstringentes e tonificantes, possui vitamina C e é também antioxidante;
  • O mel é um elixir natural com propriedades hidratantes, é uma fonte rica em nutrientes e vitaminas, hidrata, ajuda no combate à acne e à espinha e purifica a pele.
1. Amasse a banana e misture os outros ingredientes. Deixe agir por alguns minutos. 
2. Aplique no rosto limpo e se preferir coloque rodelas de pepino na área dos olhos. Deixe agir por cerca de 20 a 25 minutos.
3. Enxágue o rosto com água morna e finalize com um creme hidratante de sua preferência.

Certo meus amores?!
Espero que tenham gostado.
Super Bjos, Caroll Cordeiro!

sexta-feira, 12 de maio de 2017

SOBREMESAS DIA DAS MÃES


"MÃE

Seu CORAÇÃO é como céu, nele cabe o infinito. A infinidade de um amor que é maior que o MUNDO!!!"


Bom dia meus amores!!!
Tudo bem com vocês??

Hoje venho aqui com um post um pouco diferente, mas super especial. Domingo é o dia da mulher mais incrível e especial do mundo, nossas MAMIS queridas e lindas, certo?!
Então por isso, resolvi trazer duas receitinhas de sobremesas simples e deliciosas para que vocês possam surpreender a mamãe nesse dia tão especial e cheio de amor e carinho. Vamos nessa?! ;)

Nossa primeira receitinha é mais simples e super deliciosa.

PUDIM DE LEITE CONDENSADO


Ingredientes Pudim

1 lata de leite condensado
2 latas de leite integral (use a lata de leite condensado para medir)
3 ovos

Calda

1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água quente

Preparo

Comece pela calda. Derreta o açúcar até ele ficar dourado, junte a água e mexa. Deixe ferver até que os torrões de açúcar se dissolvam (essa parte tem que ter muito cuidado porque se o caramelo queimar ele fica amargo e é impossível de comer, rs). Forre com a calda uma fôrma de furo central. Reserve.
No liquidificador bata os ingredientes do pudim, despeje na fôrma. Asse em forno médio por 45 min em banho maria. Espete um garfo ou um palito para ter certeza que está bem assado. Deixe esfriar, desenforme e sirva em seguida.

A nossa segunda receita é um pouquinho mais elaborada, mas nada muito difícil e fica super saborosa.

CHEESECAKE DE FRUTAS VERMELHAS (OU MORANGO que é mais fácil de ser encontrado haha).

Ingredientes da Massa

160g de biscoito maisena moído
80g de manteiga derretida

Recheio

690g de cream cheese
180g de açúcar refinado
1 colher de sopa de essência de baunilha
1 colher de sopa de suco de limão
3 ovos

Calda

100g de morango
100g de mirtilo
100g de framboesa
(as frutas podem ser frescas ou congeladas)
200g de açúcar
Suco de um limão

Preparo Massa

Misture o biscoito e a manteiga até obter uma massa homogênea.
Forre o fundo de uma fôrma de aro removível e reserve.

Preparo Recheio

Bata o cream cheese na batedeira até amaciar bem.
Adicione aos poucos o açúcar em velocidade baixa.
Acrescente a baunilha, o suco de limão e os ovos e bata até incorporar completamente.
Despeje o recheio na forma forrada com a massa.
Asse a 150ºC por 15 minutos, reduza para 100ºC e asse por mais 30 minutos.
Leve para gelar.

Preparo Calda

Leve todos os ingredientes ao fogo brando, misturando sempre. Deixe cozinhar até engrossar (fica na consistência de uma compota de frutas porém um pouco mais líquida), deixe uns pedaços de frutas na calda.
Retire do fogo, espere esfriar e despeje sobre o cheesecake frio. Finalize com frutas frescas para decorar.

Certo meus amores?!
Espero muito que tenham gostado.
Super Bjos,

A TODAS AS MÃES - FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Caroll Cordeiro!!!




quarta-feira, 10 de maio de 2017

LIMPEZA DE PINCÉIS


Bom dia amores!!!
Tudo bem com vocês??

Sumida por um tempo né?! Me desculpem, mas algumas coisas fizeram com que eu me ausentasse por um tempinho mas estou de volta com muitas diquinhas e informações de moda pra vocês! Bora começar?! ;)

Sabemos que para uma boa maquiagem, precisamos de bons acessórios e bons produtos, certo?! E os pincéis são os nossos maiores aliados nessa tarefa, juntamente com a esponjinha que já virou nossa queridinha. E para conservarmos nossos preciosos pincéis e manter a boa qualidade na make, precisamos mantê-los limpos, então, trouxe algumas dicas de limpadores de pincéis caseiros pra vocês.

1. Para esse, você só vai precisar misturar água com shampoo neutro. Use essa solução para lavar as cerdas dos pincéis, deixe-os secar na horizontal, para assim evitar que a água se acumule no cabo e danifique o seu pincel.

2. Outra solução é misturar num copo com água, 1 colher (sopa) de detergente branco neutro + 1 colher (sopa) de vinagre branco. Molhe os pincéis em água morna e em seguida mergulhe as cerdas na solução fazendo movimentos circulares, seque com papel absorvente retirando o excesso de resíduos. Em seguida coloque-os em água corrente para garantir que não fique quaisquer resquício de maquiagem. Deixe-os secando na horizontal. Jogue o que sobrou da solução fora após o uso.

3. No borrifador coloque 50 ml de álcool 70% (àquele que encontramos na farmácia) + 50 ml de shampoo de bebê + 100 ml de água (você pode usar o frasco do álcool como medidor). Depois de tudo misturado, borrife nas cerdas e limpe com o auxílio de um lenço de papel.

4. Já a esponja lave bem em água fria corrente com shampoo neutro, retire o excesso de água e deixe-a secar.

* Para auxiliar na limpeza, você pode pegar uma tampa de pote de sorvete e fazer com a cola quente vários desenhos (rabiscos) próximos uns dos outros para facilitar na hora de lavar seus pincéis e usar com quaisquer das soluções acima apresentadas.
Tampa de Pote de Sorvete com Rabiscos de Cola Quente


Então é isso meus amores!!
Espero muito que tenham gostado!

Super Bjos, Caroll Cordeiro!!!

quinta-feira, 13 de abril de 2017

ACESSÓRIOS PARA ATUALIZAR SEU CLOSET DE INVERNO

Bom dia amores!!!
Tudo bem com vocês??

No post de hoje trago os trends em acessórios para usar e abusar nesse inverno.




Quando escolhemos uma roupa para um evento casual, formal ou para o trabalho, sabemos que o que levanta ainda mais um look, são os acessórios que escolhemos para compor o visual, certo?! ;) E no inverno isso não é diferente. Então listei os acessórios tendências que vão dar um up no seu look invernal.


  • Sapato Bonequinha

Esse modelo voltou com tudo, agora com saltos altíssimos e plataformas frontais. Para um visual mais cool, pode ser usado com meias 3/4.

  • Meias Geek

Misture aquela famosa meia soquete com sapatos bem femininos para uma produção invernal fashionista.

  • Tênis

Esses já se tornaram um it fashion, eles ganharam as ruas a algumas temporadas e continuam ai com tudo. Os tênis são os queridinhos do momento e o sucesso foi tão grande que eles ganharam shapes mais modernas e fashion como as plataformas por exemplo. 

  • Metalizados

Acessórios como sapatos, clutchs, lenços, cintos, óculos, são alguns dos exemplos de peças metalizadas, eles ganharam as ruas na temporada passada e continuam com tudo nessa, agora com uma pegada mais futurista, com brilhos.

  • Cintos

Vêm mais grossos, marcando a silhueta e ficando ele em evidência.

  • Maxi Brinco

Voltam com tudo para o inverno 2017.

  • Boinas e Caps

Lindos né? seja ele de couro, tricô ou algum outro material, eles deixam qualquer produção super estilosa.

  • Botas

Antes Over The Knee (amooooo!!!), agora versões com comprimentos médio até os joelhos fazem a vez.

  • Visão Retrô

Óculos de armação antiga em modelo oversized prometem ser um sucesso na estação.


Então, me contem o que acharam. Certo meus amores?!

Espero que tenham gostado.

Super Bjos, Caroll Cordeiro!!!

segunda-feira, 10 de abril de 2017

PEÇAS BÁSICAS PARA UM CLOSET MULTIFUNCIONAL ;)

Bom dia amores!!!
Tudo bem com vocês??

O sonho de todas nós mulheres amantes da moda é ter aquele closet mega-maravilhoso, cheio de roupas e sapatos, jóias e bijuterias, bolsas e acessórios dos mais variados tipos, pra usar e abusar em várias ocasiões e sair por ai arrasando no salto ou na sapatilha mesmo né? Quem nunca não é verdade?  Mas enquanto pra muitas a realidade não ajuda (eu inclusive haha), vim aqui listar pra vocês peças básicas, daquelas tem que ter de fato para um guarda-roupa funcional e versátil, para o trabalho e lazer, certo?! ;)

- Calça reta preta - para o trabalho ou evento.

- Calça jeans de lavagem escura tipo flare - ela deixa o visual mais chique e dependendo do seu trabalho essa calça também funciona bem.

- Vestido preto básico, estilo tubinho - um clássico da moda eternizado pela incrível Audrey Hepburn, a nossa eterna Bonequinha de Luxo, ele é um dos maiores coringas no guarda-roupa de uma mulher.

- Saia reta - vai desde o trabalha até um jantar.

- Um terninho escuro para o trabalho.

- Blazer colorido ou estampado - fica lindo com shorts, saias, calças, vestidos. É super versátil para algo mais casual, até mesmo para o trabalho se o mesmo lhe permitir (só não serve se o trabalho for muito formal, se não pode se jogar).

- Camisa branca de mangas longas simples ou com laço na gola que ta super em alta e é muito chique.

- Bermuda - se o código de vestimenta do seu trabalho lhe permitir,  a bermuda pode sim ser o
usada no trabalho. Para tal, invista em modelos de alfaiataria, de preferencia as sem estampas, não muito justas e nem largas demais, altura no joelho ou dois dedos acima dele. Use com blusas soltinhas, sociais, blazer.

- Calça Jeans Casual - essa não pode faltar no dia-a-dia...hahaha

- T-shirts - Para o dia-a-dia rende mega combinações e até para o trabalho se puder.

- Jaqueta de couro e/ou jeans.

- Camisa de Chambray - sabe aquele tecido que lembra um jeans, mas de uma textura mais maleável?, então, esse mesmo, ela transita super bem do escritório ao evento noturno, isso além de muito confortável.

- Top Lingerie - Parece um regata de alças finas, geralmente de tecido leve como seda, com ou sem detalhes de renda. Fica ótimo com calça de alfaiataria e um blazer, uma saia e com jeans.

- Trench coat - a não ser que sua região seja muito quente, mesmo nos dias mais frios, essa peça é indispensável, além de dar um up num visual, ela combina com quase tudo.


Bom, estas são as peças de roupa que fazem do seu guarda-roupa versátil e funcional. Espero ter ajudado e que tenham gostado.

Certo meus amores?! ;)

Super Bjos, Caroll Cordeiro!!