sexta-feira, 23 de junho de 2017

TOP 6 LIVROS PARA LER DURANTE AS FÉRIAS DE INVERNO


Bom dia amores!!!
Tudo bem com vocês??

No post de hoje, listei pra vocês livros para ler durante as férias de inverno. Além de ser uma ótima fonte de conhecimento, ler estimula o nosso cérebro, nos conecta com o mundo, aumenta nosso vocabulário e nos relaxa. E tem horas que não há nada melhor do que se aconchegar com um bom livro e uma boa xícara de chá ou chocolate quente, principalmente nessas épocas mais geladas do ano, hahaha. E para aquecer nosso inverno e nossos corações, trouxe esses 6 livros pra vocês que eu já li e amei e tenho certeza de que se alguns de vocês já tiveram a oportunidade de lê-los, irão concordar comigo, se não os leu, pode colocar na sua wishlist que super vale a pena. ;)



1. Querido John (Dear John) - Nicholas Sparks 

Já havia lido livros antes, porém aqueles de leitura obrigatória pela escola, este foi o primeiro livro que eu li por vontade própria, e assim, foi este livro que me abriu as portas para a leitura e me fez querer ler cada vez mais e mais e mais, rsrs...De uma leitura fácil, Querido John conta a história de um jovem  e rebelde soldado americano que se apaixona por uma estudante conservadora chamada Savannah. Esse amor que cresce entre os dois, faz com que Savannah prometa esperá-lo enquanto ele cumpre seus deveres com seu país, e com isso eles começam a trocar cartas para que nunca se distanciem um do outro. Porém, algo mudaria suas vidas, fazendo com que John descubra como o amor pode nos transformar de uma maneira que jamais se imaginaria.




2. O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights) - Emily Bronte

Um clássico da literatura Inglesa, e hoje mundial, O Morro dos Ventos Uivantes, foi o primeiro e único romance escrito pela autora Emily Bronte. Publicado em 1847, o livro narra a história de amor intensa e conturbada vivida por Cathy e Heathcliff. Com traços góticos e até sobrenaturais, a trama aborda o amor, o ódio, a vingança, a loucura e a solidão, numa narrativa instigante e envolvente. Uma leitura rica e necessária. Vale a pena ter na estante.









3. Como Eu Era Antes de Você (Me Before You) - Jojo Moyes

Esse é muito, muito e muito lindo, apaixonante, super fofo, que nos faz refletir, amar e chorar. A leitura é muito fácil e leve, numa pequena cidade da Inglaterra, vive a nossa protagonista Lou, sem muitas ambições ela trabalha como garçonete em um café de sua cidade. Will, jovem rico e mal-humorado, vive preso a uma cadeira de rodas após um acidente com uma motocicleta. Quando as portas do café se fecham, Lou é obrigada a procura um novo emprego, e é assim que ela conhece Will e o que eles não sabem, é que esse encontro mudará para sempre a vida dos dois, nos mostrando "a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado" - Contracapa do livro





4. Conte-me Seus Sonhos (Tell me Your Dreams) - Sidney Sheldon

Esse livro é fantástico, Sidney Sheldon realmente sabe como nos envolver em uma estória. Ashley Patterson — uma bela executiva que trabalha com a desinibida Toni Prescott e a sensível Alette Peters numa empresa de tecnologia no Vale do Silício, torna-se suspeita de uma série de assassinatos. O mistério aumenta quando a polícia descobre um presente que uma das vítimas enviou para sua colega de trabalho Toni Prescott. As evidências apontam uma ligação entre as três suspeitas: Ashley, Tony e Alette Peters, mas apenas uma delas conhece a verdade. - Sinopse do livro. Não quero me aprofundar pra não dar Spoiller, mas a narrativa é super envolvente e te prende a cada instante, tentando descobrir o mistério que há por trás de todos esses assassinatos.




5. Laços Inseparáveis (Where We Belong) - Emily Giffin

Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Uma narrativa envolvente, leve, doce e apaixonate, onde nos leva a um passado que dizia-se deixado para trás, a perspectiva de um futuro, a família, o amor e as nossas escolhas e decisões da vida. Cativante!






6. O Noivo da Minha Melhor Amiga (Something Borrowed) - Emily Giffin

Também de Emilly Giffin, O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan, reconhecida por si mesma e seus amigos como "a certinha" e "a boa moça", porém, tudo isso muda em seu aniversário de 30 anos, durante a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos 30 sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel bebe demais e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo de Darcy. É uma história muito cativante e que rende até umas boas risadas, o dilema que Rachel se vê onde de um lado está sua melhor amiga desde a infância e do outro o grande amor da sua vida, te prende do começo ao fim.








Bom meus amores, esses foram os top 6 livros para ler nas férias de inverno. ;)
Boa Leitura!!! :D

Super Bjos, Caroll Cordeiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário