quarta-feira, 10 de maio de 2017

LIMPEZA DE PINCÉIS



Bom dia amores!!!
Tudo bem com vocês??

Sabemos que para uma boa maquiagem, precisamos de bons acessórios e bons produtos, certo?! E os pincéis são os nossos maiores aliados nessa tarefa, juntamente com a esponjinha que já virou nossa queridinha. E para conservarmos nossos preciosos pincéis e manter a boa qualidade na make, precisamos mantê-los limpos, então, trouxe algumas dicas de limpadores de pincéis caseiros pra vocês.



1. Para esse, você só vai precisar misturar água com shampoo neutro. Use essa solução para lavar as cerdas dos pincéis, deixe-os secar na horizontal, para assim evitar que a água se acumule no cabo e danifique o seu pincel.

2. Outra solução é misturar num copo com água, 1 colher (sopa) de detergente branco neutro + 1 colher (sopa) de vinagre branco. Molhe os pincéis em água morna e em seguida mergulhe as cerdas na solução fazendo movimentos circulares, seque com papel absorvente retirando o excesso de resíduos. Em seguida coloque-os em água corrente para garantir que não fique quaisquer resquício de maquiagem. Deixe-os secando na horizontal. Jogue o que sobrou da solução fora após o uso.

3. No borrifador coloque 50 ml de álcool 70% (àquele que encontramos na farmácia) + 50 ml de shampoo de bebê + 100 ml de água (você pode usar o frasco do álcool como medidor). Depois de tudo misturado, borrife nas cerdas e limpe com o auxílio de um lenço de papel.

4. Já a esponja lave bem em água fria corrente com shampoo neutro, retire o excesso de água e deixe-a secar.

* Para auxiliar na limpeza, você pode pegar uma tampa de pote de sorvete e fazer com a cola quente vários desenhos (rabiscos) próximos uns dos outros para facilitar na hora de lavar seus pincéis e usar com quaisquer das soluções acima apresentadas.
Tampa de Pote de Sorvete com Rabiscos de Cola Quente


Então é isso meus amores!!
Espero muito que tenham gostado!

Super Bjos, Caroll Cordeiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário