segunda-feira, 3 de abril de 2017

O QUE VESTIR

Bom dia amores!!!
Tudo bem com vocês??


Vamos começar falando sobre o vestuário e quando nos deparamos com aquela típica frase "- Não tenho nada para vestir", bom, acho que todas nós já passamos por isso não é verdade?, podemos ter aquele monte de roupa e quando surge aquela ocasião tão esperada ou as vezes uma simples mesmo, percebemos que temos muitas roupas, mas nada para vestir naquele momento! Triste né?? Mas será que de fato não temos nada para vestir, ou estamos com um bloqueio criativo na hora de montar um look com o que temos?
Enfim, com isso, resolvi trazer algumas dicas que podem ser a nossa salvação na hora de montar um look bonito e criativo com o que temos em casa. Que tal?
Bora lá?!


1. Bom, primeiro de tudo organize seu guarda-roupa - um armário desorganizado prejudica na hora de procurar aquela peça  às vezes esquecida e que poderia servir para o que você busca naquele momento. No post anterior deixei algumas dicas de como deixar o seu guarda-roupa mais organizado. Se você não viu, da uma olhadinha lá ;)

2. Separe um dia e monte produções com o que você tem. Pegue duas ou mais peças coringas e se desafie a montar diferentes looks com peças iguais. Fotografe e guarde em uma pastinha pra quando precisar.

3. Se possível deixe aqueles looks que você sabe que combinam montados no cabide.

4. Tenha peças versáteis no guarda-roupa, àquelas que não tem erro e que transitam de uma estação a outra ao longo dos anos sem você precisar se preocupar se está na moda ou não.

5. Pesquise combinações na internet e salve em uma pasta, use-as como inspiração para compor os looks com o que se tem à mão.

6. Defina o seu estilo pessoal - veja o que gosta e seja fiel a você mesma, mas sempre dosando para nunca exagerar e ficar caricata, use tudo com bom senso e mesclando peças para que seu look se torne elegante dentro do estilo que te faz bem.

7. O pretinho básico nunca tem erro, mas isso não quer dizer que você não possa usar outras cores e estampas, pelo contrário, a moda hoje lhe permite usar de tudo (só não no mesmo look haha), um vestido preto básico com um scarpin colorido e bons acessórios é uma boa pedida para as menos ousadas. ;)

8. Tenha um guarda roupa multitarefas, não exagerado, mas o suficiente pra você transitar do trabalho ao happy hour, do parque à padaria sem ter que gastar muito e se manter sempre coerente e elegante sem mais dores de cabeça.

9. Invista em peças de bom caimento e boa qualidade, compre sempre o tamanho correto para o seu corpo, por exemplo, uma calça que veste bem é aquela que fica perfeita no quadril e nas coxas, se for preciso ajuste a cintura e a barra na costureira, uma boa calça deve ter o cós dois dedos abaixo do umbigo, pra não correr o risco de aparecer o que não queremos não é verdade? Peças oversized estão super em alta, se quiser investir em uma procure uma de modelagem oversized, comprar peças de numeração maior que a sua só vai deixá-la sumida e deselegante. Valorize o seu corpo sempre!

10. Jeans + T-shirt; Calça Flare + Camisa; Vestido + Blazer ou Casaco; Vestido + Camisa Jeans ou Colete; são algumas das combinações coringas que você pode apostar sem medo de errar e misturá-las montando diferentes combinações com acessórios adequados para diferentes ocasiões. Certo lindas?

Espero que com essas dicas você não diga mais que não tem o que vestir e nem eu haha ;)

Me deixem saber se gostaram!

Super Beijos, Caroll Cordeiro!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário