sexta-feira, 31 de março de 2017

ORGANIZANDO O GUARDA-ROUPA

Bom dia amores!!
Tudo bem com vocês???

Hoje vamos falar sobre a organização do guarda-roupa e o quanto um espaço organizado pode ajudar a nossa vida na correria do dia-a-dia, certo? E com base nisso, resolvi trazer pra vocês algumas dicas que podem facilitar a sua vida durante essa tarefa tão difícil e que exige um pouco de incentivo e força de vontade. Separe um dia na sua agenda para colocar a tarefa em prática, assim você já vai se habituando à ideia e se organizando para cumpri-lá, já que sabemos que isso demanda um pouco de tempo ok?!.. Vamos começar?!


1. Retire tudo o que está dentro do guarda-roupa, disponha as peças sobre a cama setorizando-as.

2. Desapegue. Separe as roupas que você não usa a mais de 2 anos e está certa de que não usará de novo, as que não te servem mais  e as que você já não tem vontade de usar. Doe-as. Elas não servem mais pra você, mas servirá para outras pessoas e com isso você também abrirá espaço para novas peças ;)

3. Aproveite para limpar o seu guarda-roupa, colocar um odorizante e algum produto para mofo caso tenha problemas de umidade.

4. Use cabides para a maioria de suas roupas. Isso facilita na procura por alguma peça específica, sem deixar àquela bagunça.


5. Separe as roupas por tipo, cores e estação, por exemplo, no verão deixe a mão as roupas que você mais vai usar e guarde as de inverno que ocupam bastante espaço e que não serão usadas agora, com isso você ganha mais espaço para organizar o que tem.

6. Deixe os vestidos e casacos compridos dentro de sacos apropriados para eles, assim essas peças serão melhor conservadas.

7. Guarde nas gavetas as peças íntimas, pijamas, roupas de ginástica e meias. Uma boa dica para as meias são os organizadores (colmeias), elas deixam tudo mais prático e otimiza espaço.

8. Uma boa dica pra quem quer organizar as calças jeans sem o auxílio de cabides, é dispo-las umas sobre as outras em um espaço aberto do seu guarda roupa "nicho", de tal maneira que você possa identificá-las mais facilmente na hora de usá-las.


9. Coloque as blusas de lã também dobradas em gavetas, uma vez que o cabide pode acabar danificando a sua peça.

10. Tenha organizadores. Sapateiras, cesto para cosméticos, organizadores de acrílico, de bijuterias, etc..qualquer coisa que possa te ajudar na organização e facilitar a sua vida na busca por objetos.


Espero que tenham gostado das dicas e que elas possam te ajudar a organizar o seu espaço.

Super Beijos, Caroll Cordeiro!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário